A submissão da ficha de inscrição deve ser acompanhada do comprovativo de pagamento, de acordo com as taxas de inscrição em vigor, para que a mesma seja considerada efetiva.
A taxa de inscrição não inclui qualquer seguro para os participantes ou acompanhantes, no que respeita a acidentes, doença ou perda de bens pessoais.
Face a eventuais surtos, epidemias, pandemias ou outras situações inusitadas e imprevistas, não imputáveis à organização, a Comissão Organizadora tem liberdade para adiar e reagendar nova data para a realização do seminário, não lhe podendo ser incutida qualquer responsabilidade por perdas monetárias ou despesas extraordinárias relativas ao reagendamento de viagens ou de reservas de hospedagem, desde que essa decisão seja divulgada com um mínimo de 30 dias de antecedência, face à data inicialmente prevista para a realização do seminário.
O cancelamento de inscrições só permite a devolução da taxa de inscrição se ele for efetuado até ao dia 20 de maio de 2022, sendo-lhe aplicada uma taxa de cancelamento de 50%.
Os cancelamentos após 20 de maio de 2022 e/ou a não comparência no seminário não são elegíveis para reembolso. O reembolso será feito sob a forma de “Saldo Credor” que poderá ser usado para pagamento de serviços prestados pela RISCOS, tais como: pagamento ou dedução de inscrições nos Encontros/Seminários/Congressos organizados pela RISCOS, aquisição da revista Territorium, livros e material de merchandising.
O I Seminário do Grupo de Medicina de Catástrofe manterá o seu cariz presencial, salvaguardando-se todas as medidas de distanciamento social e de higienização dos espaços. Caso a situação epidemiológica venha a agravar-se e sejam decretadas medidas que impossibilitem a sua realização presencial, funcionará em alternativa num sistema online, provavelmente através da plataforma ZOOM.